5º São Paulo Tattoo Festival



O 5º São Paulo Tattoo Festival acontecerá nos dias 12 e 13 de abril de 2008, novamente no Centro de Eventos Fecomercio, localizado à Rua Plínio Barreto, 285, no bairro da Bela Vista.

Durante o evento artistas e adeptos da tatuagem expressarão a arte como ideologia de vida. Com infra-estrutura diferenciada e inédita em eventos deste segmento, o São Paulo Tattoo Festival, destaca-se pela qualidade e o profissionalismo. O evento foi idealizado em 2004, pelo renomado tatuador Polaco, que criou e mantém o 1º museu brasileiro de Tatuagem. O Museu conta com mais de 400 peças em seu acervo e narra a história da tatuagem desde os primórdios até os dias atuais.

A Tatuagem evoluiu através dos tempos e adquiriu uma nova forma de ser praticada. É um processo interativo, inovador, emotivo e reflexivo, em que o corpo se converte em uma forma de expressão e construção da individualidade.

É cada vez mais comum corpos tatuados em distintos setores da sociedade, sem restrições de gênero, idade, status ou sexo. O rótulo de caráter transgressor ficou para trás, foram rompidos esses limites sociais, especialmente pelo profissionalismo e competência dos tatuadores brasileiros, como também pela evolução cultural da sociedade. Com esse crescimento, a tatuagem hoje, tornou – se uma das grandes opções estético-corporais e, é acessível a todos os tipos de público. Os objetivos do evento serão revelar à sociedade princípios fundamentais da tatuagem contemporânea: as medidas higiênicas tomadas para a realização do trabalho; o profissionalismo do tatuador e a qualidade artística da tatuagem.

O SP Tattoo Festival reúne profissionais de vários segmentos: tatuadores, artistas plásticos, jornalistas, fotógrafos, DJs, músicos, atores, lutadores, outra ação importante da organização foi a implantação da coleta de resíduos de saúde gerados durante o evento, acompanhada de uma estrutura profissional para a separação desse material. É fornecido ainda: papel toalha, água mineral para procedimento, caixas coletoras para materiais perfuro-cortantes, lenço umedecido de álcool 70% para assepsia das mãos para todos expositores. Outro diferencial foi a separação da área de procedimento da área de vendas garantindo a segurança a todos os profissionais e visitantes.

Atitudes como essas, já tornaram o São Paulo Tattoo Festival um referencial em eventos do segmento pelo Brasil. Teremos também atrações culturais, musicais,
o Museu Tattoo Brasil com rico material do 1º tatuador profissional no Brasil, Mr Lucky Tattoo, DJ´s, apresentação de lutas profissionais, danças, enfim, muito entretenimento. O Festival mostra que a arte da Tatuagem está inserida na nossa cultura, especialmente em uma cidade como São Paulo, que vivencia a democracia através das mais variadas formas de expressão, da arte e da gastronomia. Os artistas brasileiros e internacionais se reunirão promovendo um intercâmbio cultural amplo e importante à todos profissionais presentes.

O SP Tattoo Festival tem tido papel muito importante na valorização das formas de arte que agradam a todos que buscam cultura. O segredo é o respeito pelos artistas profissionais e alternativos que possuem propostas inovadoras e expressam a arte na sua plenitude.


Algumas atrações confirmadas

- Museu Tattoo Brasil, 1º museu da tatuagem no Brasil
- Tatuagens artísticas, e o método tradicional japonês, Tebori
- Body Piercing
- Maquiagem Definitiva
- DJ's
- Art Fusion
- Bazar Alternativo
- Graffite
- Sorteios
- Exposição de Arte
- Praça de alimentação

Troy Denning - Invisible Ink de NYC, é uma das presenças confirmadas no 5º São Paulo Tattoo Festival


Shinji Horizakura - Tebori Tattoo, também é presença confirmada no 5º São Paulo Tattoo Festival




Edições anteriores do São Paulo Tattoo Festival


Outros estúdios confirmados

Afranio Tattoo / MA
Banzai Tattoo / RJ
Buena Tinta / Espanha
Freedom of Tattoo/ CE
Horitoshi Family Shingi Horizakura / Japão
Isaac Tocinho / BA
Klash Tattoo / SP
Leds Tattoo / SP
Galo Tattoo / SP
Markito Tattoo / MA
Marrom Tattoo / RN
Mirim Tattoo / SP
Inviseble – Marco Serio & Troy Denning / NY
Negro Roots / PE
Nix Tattoo by Laura Helena / RJ
Mordenti Tattoo / SP
Old Clam / SP
Polaco Tattoo / SP
Rainbow Tattoo / SP
Jorge Moreira / GO
Ranho Tattoo / SP
Salim Tattoo / SP
Lagarto Tattoo / RS
Sancast / Argentina
Scorpions Tattoo / SP
Floripa Tattoo/ SC
Leonardo Novaes / RJ
Snoopy Tattoo / SP
Star Light Tattoo / Canillas
Bola Tattoo / RS
Ufos Tattoo / SP
Aloha Tattoo / SP

Informações e reservas, Polaco Tattoo (011-3222-8049)

Revista Anuário Tattoo e Piercing 2007


A revista Anuário Tattoo e Piercing 2007 é a primeira revista de tatuagem portuguesa.

Nesta edição da revista você encontra trabalhos de estúdios como:
ANATOMIC (Funchal e Maravilhas) - CHERRY HOT (Benfica) - CLOCKWORK (Lisboa) - COOL IT (Lagos) - DOMUS (Setúbal) - EL DIABLO (Lisboa) - FUN (Maia) - GRINGO TATTOOFIEL (Penafiel) - HARDCORE (Queluz) - HEART OF BUDA (Lisboa) - HOT ROAD (Xabregas) - IMPACT CUSTOM (Almada) - INK DELIGHT (Lisboa) - INSANIDADE MENTAL (Oeiras) - JUST (Leiria) - LA DIABLA (Lisboa) - SKINLAB (Barcelos e Viana do Castelo) - TATTOO STUDIUM (Carvoeiro) - TNT (Aveiro e Funchal) - TRIPARTE (Lisboa) - WHITE DRAGON (Amora) - 893 (Odivelas) - ALTO ASTRAL (Quinta do Conde) - CRIZÓGONO (Charneca da Caparica) - DIRTY PIG (Coimbra e Figueira da Foz) - DOWNTOWN (Quarteira) - DRACULA (Alverca) - LISBOA INK (Lisboa) - LOOK ART (Braga) - LUCKY THIRTEEN (Quarteira) - PEDRADA (Almada e Costa de Caparica) - QUEEN OF HEARTS (Barreiro e Lisboa) - NEPTUNO (Barreiro)


ESTATUTO EDITORIAL

Título: Anuário Tattoo & Piercing

Caracterização: Directório anual no âmbito do sector de actividade a que se destina.

Objecto: O campo da tatuagem e do body-piercing e todos os universos relacionados.

Enquadramento Ético: O Anuário Tattoo & Piercing respeita os princípios deontológicos da imprensa, a ética profissional e as leis em vigor. Apesar de pertencer a uma entidade associativa, o Anuário T&P conserva a sua independência editorial, mantendo o seu espaço aberto a todos os profissionais do sector, e outros agentes que com ele pretendam interagir.

Objectivo: Representar em território nacional tudo o que diga respeito ao universo da tatuagem e piercing. Promover o desenvolvimento da qualidade dos profissionais e a exigência dos clientes.

Estratégias: Ser uma ferramenta de trabalho para os profissionais. Ser um objecto lúdico e informativo para os apreciadores, e demais entidades com potenciais relações de produtividade com este vasto universo.

Estrutura Editorial: Director: Paulo Silva. Editor: Joaquim Pedro. Colaboradores: profissionais do sector, jornalistas, e demais pessoas que demonstrem relevancia e qualidade nas ideias e trabalhos sugeridos.

Conteúdo Editorial: Artigos: Inovações. Legislação. Opinião/ Análise. Fichas de estúdio com a sua abordagem e trabalhos realizados. Cobertura de eventos dentro e fora de portas tais como convenções, dando prioridade para aquelas que contem com a presença de profissionais nacionais. Listagem de entidades operantes no sector, organizadas por área de actividade e localização geográfica. Produtos e Fornecedores. Tudo o mais que se considere construtivo e relevante.

Selecção de conteúdos: 1. A selecção de conteúdos será feita pelo Director e pelo Editor. 2. O Anuário Tattoo & Piercing poderá publicar publicidade remunerada. 3. Poderá publicar peças informativas de cariz publicitário, sob o título Publi-reportagem.

Organização Editorial: A estrutura e base da organização editorial do Anuário T&P compreende: 1. Editorial; 2. Índice; 3. Notícias; 4. Artigos tais como: Entrevista, Opinião/ Análises, cobertura de eventos; 5. Profissionais/ estúdios destacados; 6. Directório global de estúdios por região geográfica; 7. Lista de Produtos e Fornecedores, 8. Publicidade.

Espaço Publicitário: 1. A publicidade organiza-se por espaços de página e fracções, encartes e publi-reportagem. 2. A tabela de publicidade é válida para todo o território nacional. 3. A percentagem de espaço publicitário não pode ultrapassar 1/3 da paginação. 4. A Direcção do Anuário T&P poderá recusar publicidade que não se coadune com o objecto editorial e os princípios deontológicos da publicação. 5. Não será aceite publicidade que não esteja em conformidade com a lei geral do exercício da actividade e do Estado de Direito.

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