A Baiana Vanessa Teles, contou-nos um pouco sobre como escolhe suas tatuagens e enviou-nos as fotos da criação de sua mais recente arte corporal.
"Meu nome é Vanessa Teles, sou de Salvador mas moro em Luis Eduardo Magalhaes na Bahia. Tenho 6 tatuagens e estou mandando para vocês as fotos da mais recente, feita no studio Caverna do Dragão, pelo tatuador Beto.
Todas as minhas tatuagens, simplesmente são escolhidas por um desejo meu, por alguma descoberta de significado. Adoro a arte de tatuar, a dor, o som da máquina. A figura vem a minha cabeça e tatuo, independente do local e da opinião de qualquer pessoa.
Estas rosas vieram a minha cabeça, eu conversei com o tatuador, ele criou o desenho na minha pele, aprovei e fiz, simples assim.
Obrigada um grande beijo, adorei o blog!"
Vanessa Teles
Participe do quadro Minha Tattoo.
Minha Tattoo 53, Vanessa Teles
"Reportagem" da Rede Globo sobre a "Anvisa"
Algum "peixe grande" na Rede Globo odeia tatuagens, só isto explica o fato de sempre tentarem colocar os expectadores contra as nossas amadas tatuagens. Desista plin-plin, nosso amor pela arte é bem maior que o Projac.
Desta vez, a reportagem que está dando o que falar, foi ao ar no dia 14/08/2008 (quinta-feira), no DFTV 1ª Edição. O tema da matéria era a fiscalização dos produtos usados em tatuagens, por parte da ANVISA. Mas parece que o objetivo da matéria foi outro.
Selecionamos algumas frases retiradas da reportagem, que em nosso entendimento, são palavras que só ajudam a aumentar o preconceito sobre a arte que carregamos em nossos corpos com muito orgulho e demonstram grande falta de domínio no assunto por parte dos "profissionais". Seguem as Pérolas:
"Os médicos são contra tatuagens..." (Um início de reportagem fantástico!!!)
"...é bom agente fazer um alerta né?!? Ontem a justiça em São Paulo, decidiu dar ganho de causa a um candidato ao curso de soldado da PM porque ele foi barrado, porque tinha uma tatuagem imensa de um Pégaso na omoplata, a justiça decidiu que a tatuagem não ia aparecer..."
Ops! Falei algo positivo, pensa o famosos repórter que completa sua linha de raciocínio com as seguintes palavras:
"...é uma questão de emprego aí, as pessoas não ganham empregos se têm tatuagem aparecendo..." (Então, conseguem empregos ou não??? E o caso do rapaz de São Paulo que vai até entrar para a PM com o seu grande Pégaso tatuado???)
"...é bom alertar os jovens por que a estatística mostra que 65% depois se arrependem." (Mas que estatística é esta mesmo? Boa idéia para a próxima enquete!)
"...os Faraós marcavam os prisioneiros com tatuagens, o Hitler fazia isso também..." (Detalhe, esta frase esta totalmente fora do contexto).
Após a ver a reportagem, por favor, responda as perguntas:
1. Tem tatuagem?
2. Trabalha?
3. Ganhou ou conquistou o seu emprego?
4. O que o repórter quis dizer com "...Faraós marcavam os prisioneiros com tatuagens, o Hitler fazia isso também..." ?
A. Não faça tatuagem, você pode ser confundido comum ex-presidiário Faraó.
B. Não faça tatuagens pois você pode ser confundido com um Judeu.
C. Não quis dizer nada, apenas reproduziu verbalmente a primeira coisa negativa que veio a sua cabeça.
Obrigado por participar.